Perguntas Frequentes ( FAQ)

O AVA é um Ambiente Virtual de Aprendizagem institucional, para acessar as ações de formação disponíveis é necessário possuir "Identificação de Usuário" e "Senha". Para conseguir os dados de acesso, solicite ao Núcleo de Formação e Pesquisa ou Setor responsável pela Formação Continuada em seu Departamento Regional que realize o seu cadastro no AVA. Assim que seu cadastro for realizado, você receberá via e-mail os dados de acesso.

Os cadastros no AVA são realizados exclusivamente pelos Núcleo de Formação e Pesquisa ou setor responsável pela formação profissional nos Departamento Regionais e pela equipe da Gerência de Formação e Pesquisa do Departamento Nacional. No processo de cadastro são solicitados dados como:

  • CPF;
  • Nome Completo;
  • E-mail (preferencialmente institucional);
  • Nome da ação de formação que foi indicado para participar.

Para profissionais do Sesc:

  • Não. Todo profissional da Sesc precisa ter cadastro no AVA e estar devidamente matriculado numa ação de formação ou espaço colaborativo para ter acesso aos conteúdos e discussões disponíveis. 

Para comunidade em geral:

  • Depende da ação que está sendo desenvolvida. Em ações que o Sesc entende que é necessário uma abertura para o público em geral, sim, é possível acessar como visitante. esse perfil de acesso permite apenas a visualização dos conteúdos. 

Não se preocupe. O processo de redefinição de senha é realizado pelo próprio usuário. Orientamos que ao acessar a página de login do Ambiente Virtual siga os seguintes passos: 

  • Clique em "Esqueceu o seu usuário ou senha?";
  • Faça a busca do seu usuário. Você pode buscar pela sua identificação de usuário (apenas números do cpf) ou buscar pelo seu endereço de e-mail;
  • Ao final do processo você receberá por e-mail um link para alterar sua senha.

Obs¹.: O link tem validade de 240 minutos, após solicitar redefinição fique atento ao email. 

Obs².: Para usuários com cadastro realizado antes de 10/2018, a identificação de usuário é o email.

Orientamos que entre em contato com o Núcleo de Formação e Pesquisa ou Setor responsável pela Formação Continuada em seu Departamento Regional para alteração manual da sua senha.

Clicando em "Minhas Formações", acessível pelo menu horizontal superior (essa barra azul com textos no topo da tela), você poderá visualizar todas as Ações de Formação e espaços colaborativos que esteja matriculado(a). 

Última atualização: segunda, 6 Mai 2019, 15:38