Programação

  • Tópico 1

    Observatório da Conjuntura
    Desde sua criação, o Sesc tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento social e a formação humana integral.

    Não seria possível cumprir essa missão sem o constante olhar crítico sobre a nossa multifacetada realidade e as questões mais importantes que envolvem a sociedade brasileira.

    Assim, nasceu o projeto Observatório da Conjuntura. Porque analisar o contexto econômico, social, político e cultural do nosso país e do mundo é fundamental para nortear o trabalho do Sesc - uma instituição voltada para a ação social, desenvolvida nos campos da educação, saúde cultura, lazer e assistência.

    Além da análise de material empírico e da difusão de informações relevantes por meio de boletins digitais, o Observatório da Conjuntura pretende realizar debates regulares sobre temas que exijam maior atenção do Sesc. A cada edição por videoconferência, serão convidados estudiosos e profissionais ligados ao tema em pauta para dinamização de um amplo debate com a sociedade.

    Aos que desejarem rever nossa Reunião Técnica, segue link da videoconferência do dia 25/08:


    1ª Edição - Juventudes nos territórios: desafios e possibilidades para a educação social

    Nesta edição, realizaremos uma videoconferência com o tema "Juventudes nos territórios: desafios e possibilidades para a educação social", com a participação do professor Juarez Dayrell, docente da Faculdade de Educação da UFMG e membro fundador do Observatório da Juventude/UFMG, e do professor Paulo Carrano, docente da Faculdade de Educação da UFF e coordenador do Grupo de Pesquisa Observatório Jovem do Rio de Janeiro/UFF.

    Data: Sexta-feira - 02 de setembro - das 10h às 12h (horário de Brasília)

    Público Alvo: Funcionários do Sesc e participantes externos (convidados) que possuem interesse na temática em debate.

    O endereço para acompanhar pela internet será: http://www.sesc.com.br/aovivo